quarta-feira, maio 27, 2015

Filme/Livro: Percy Jackson

Percy Jackson por Logan Lerman é um jovem que enfrenta problemas na escola, devido ao que acredita ser dislexia e déficit de atenção. Ele foi criado por sua mãe, Sally por Catherine Keener, e vive com Gabe Ugliano por Joe Pantoliano, seu padrasto, que odeia. Após ser atacado em plena excursão escolar, é revelado a Percy que ele é um semideus, ou seja, filho do deus Poseidon por Kevin McKidd com uma humana, e possui poderes. Protegido por Grover Underwood por Brandon T. Jackson, ele é levado ao acampamento dos meio sangue, onde está em segurança. Lá ele tem Chiron por Pierce Brosnan como tutor e passa a treinar para se tornar um grande guerreiro. Só que Percy é acusado de ter roubado o raio de Zeus por Sean Bean, uma poderosa arma de destruição que pode fazer com que os deuses entrem em guerra. É quando Hades por Steve Coogan visita o acampamento e oferece a Percy uma troca: que ele entregue o raio, o qual não possui, em troca da devolução de sua mãe, que faleceu em meio à fuga. Ele então parte para chegar ao Mundo Inferior, onde vivem Hades e Perséfone por Rosario Dawson, juntamente com Grover e Annabeth Chase por Alexandra Daddario, uma poderosa guerreira que conheceu no acampamento.


Percy Jackson e seus amigos Annabeth e Grover levam uma vida normal no Acampamento Meio-Sangue, apesar de Percy sentir falta do pai, Poseidon, que nunca mais manteve contato. Um dia, o local é atacado por um monstro enviado por Luke por Jake Abel, que consegue romper a proteção mágica do acampamento. Com o local em perigo, Percy e os amigos partem em uma aventura em busca do velocino de ouro, um objeto místico que pode revitalizar a árvore mágica responsável pela proteção do acampamento. O que eles não esperavam era que Luke estaria atrás do mesmo objeto, já que deseja trazer à vida o poderoso Cronos, derrotado por Zeus, Poseidon e Hades há milênios atrás.


O filme é baseado nos livros do Rick Riordan, são cinco livros mas só fizeram filme de dois, e sinceramente, os livros são muuuuuuuuuuito melhor que os filmes, porque são incompletos e deixam as melhores partes dos livros de fora. Quem gosta dos filmes, vai amar os livros, mas vai deixar de gostar dos filmes. As histórias são contadas pelo narrador e com o pensamento do Percy. 


[inserido dia 21 de outubro]Já ouviram falar em Spin off, então, o Rick fez basicamente isso com essa saga, com três livros:
Os Arquivos dos Semideus
Contas aventuras deixadas de fora desta saga, se passam entre os acontecimentos de A Batalha do Labirinto e o Último Olimpiano, e são mencionados no livro O Herói Perdido(a saga que falo no próximo post), além de entrevistas e jogos criados pelo próprio Rick.

O Guia Definitivo
O livro conta sobre cada personagem, sobre cada monstro, é exatamente um guia de como ser um semideus meio que sem surpresas, o livro é interessante, mas muitas das informações já lemos em outros livros, então fica um pouco chato, eu li ele todo, e digo, leia só se quiser muito, porque qualquer outro livro do Rick é bem melhor(minha opinião).

Semideuses e Monstros
Semideuses e monstros, vou confessar, não li tudo, o livro não é chato, mas pelo o que li, conta como o Rick começou a escrever Percy, o que pra algumas pessoas pode ser interessante. Quem gosta, e se interessa por isso, é um livro legal. 


Os livros do Rick, tem uma segunda saga, Os Heróis do Olimpo, onde aparece o Percy, a Annabeth e muitos outros, sinceramente, vale muita pena ler, quer saber mais, clique aqui.

 xoxo, LariM.
fonte: adorocinema, youtube

terça-feira, maio 26, 2015

ALERTA: Leighton Meester - grávida, pregnant!


Quem é fã, sabe que a Leighton se casou com o Adam, e agora está G R Á V I D A, isso mesmo que você leu, e não poderia estar mais linda, e os fãs mais felizes, porque eles são lindos juntos.

Leighton-Meester-Grávida-Adam-Brody04Leighton-Meester-Grávida-Adam-Brody01Leighton-Meester-Grávida-Adam-Brody07Leighton-Meester-Grávida-Adam-Brody02
Segundo a revista Nylon, numa entrevista recente, Leighton já haveria demonstrado o seu desejo de constituir família sugerindo que todos os seus amigos estariam a começar a tomar esse rumo. "A maioria das pessoas que conheço estão a começar a casar. A seguir vêm os filhos. Eu gosto destas coisas de adultos. Gosto de ter uma casa. Tenho cães.", confessou a atriz.
"Comecei em Gossip Girl quando era bem nova. E quando acabou, eu quis fazer coisas que me animavam e me desafiavam mais - que pareciam mais adultas, então eu ficaria feliz de começar minha própria família", disse.
Agora vamos esperar esse bebê lindo nascer e vê o rostinho lindo dele ou dela.

xoxo, LariM.
fonte: nylon

terça-feira, maio 05, 2015

Livro: A Seleção



É o meu primeiro post falando de um livro, sem ter filme, mas acordo com a própria autora Kieira Casa, a Wanner vai fazer o filme da saga, como mostra o vídeo abaixo:


Porém já posso comentar sobre essa série maravilhosa, e vou explicar:
A trilogia (A Seleção, a Elite e a Escolha) conta a história sobre trinta e cinco garotas, narrado pela America Singer(uma das trinta e cinco garotas) que participarão da “Seleção” que é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para ela, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.


Então a autora Kiera Cass, criou alguns contos, O Príncipe que é a visão do príncipe Maxon sobre uma parte da Seleção e O Guarda, que é a visão do Aspen em uma parte da Elite. Além desses tem A Rainha que é a visão da Rainha na época da seleção dela. Todos são bem curtos porque são contos, mas eu amei ler todos, e fica é claro, com gosto de quero mais. A autora comentou que vai sair também, contos na versão da Marlee(melhor amiga da America) e da exuberante Celeste.. ansiosa pela estréia. 
PS. o livro(impresso) da história do guarda e do príncipe, é o primeiro da foto(o conto da seleção), o digital é separado, ai a capa é o segundo e terceiro. E a Rainha, só tem essa capa, porque é digital, não tem impresso.


O que não para por ai, a autora também escreveu o tão esperado livro da Herdeira, mas não posso contar muito, porque daria spoiler, mas quem for ler, ou leu a trilogia, vai entender logo. O livro sai HOJE, e os fãs estão eufóricos, inclusive eu! Só que o livro é divido em dois, no qual, o segundo(continuação), não tem data de estréia, só podemos ficar no aguardo.
xoxo, LariM.