quarta-feira, maio 04, 2011

Audrey Hepburn


Para alguns apenas mais um meteoro, porém para mim uma estrela, que nem está mais aqui, porém brilhou muito deixando marcas.

Curiosidades:
  • Audrey Kathleen Rustona? nossa Audrey foi chamada assim pois seu pai anexou o sobrenome Hepburn, e Audrey se tornou Audrey Hepburn-Ruston.
  • Das primeiras aparições que fez na televisão, Audrey Hepburn foi criticada pelos seus pés excessivamente grandes e descrita como demasiado alta, ossuda e máscula. Anos mais tarde, a atriz foi considerada pela elite da moda americana como o ideal de beleza e o ícone de uma figura física perfeita.
  • Audrey fez uma promessa vitalícia: que nunca iria exceder os 46,5 kg. Sem contar com os períodos de gravidez, a actriz nunca ultrapassou o limite que tinha estipulado.
  • Audrey cantou parabéns a você para o presidente John F. Kennedy em seu último aniversário, em 1963.
  • As rivalidades de Audrey Hepburn com Elizabeth Taylor foram algo que se constatou ao longo da carreira de ambos: em Minha Linda Senhora, Hepburn interpreta a personagem principal, papel que Taylor sempre invejou e manisfestou interesse de o encarnar. Jean Simmons, o realizador de Férias em Roma, quase interrompeu de completo a produção do filme porque Elizabeth Taylor recusara o papel devido a projectos que a mantinham ocupada - Hepburn substituiu-a e Taylor nunca ultrapassou o sucesso que a atriz teve na personagem que a mesma recusou, arrecadando até um óscar de Melhor Actriz. Esta  competitividade acentua-se, também, no facto de Taylor ter superado Hepburn no salário mais alto atribuído a uma mulher no mundo do cinema.
  • É considerada um ícone de estilo e a terceira maior lenda feminina do cinema de acordo com American Film Institute.
  • Antes do início das filmagens, Audrey foi para Paris, a fim de pegar seu figurino para "Sabrina". Ao saber que uma srta. Hepburn gostaria de vê-lo, o estilista Hubert de Givenchy pensou que se tratava de Katharine Hepburn, e ficou desapontado ao encontrar uma completa desconhecida. No entanto, ele se encantou com Audrey durante o tempo em que esteve em sua presença, e começou a tomar suas medidas para fazer suas roupas para o filme. A parceria de Audrey e Givenchy, que se repetiu em muitos outros filmes da atriz, revolucionou o mundo da moda, e os dois viraram grandes amigos, amizade essa que duraria toda a vida.
  • Falecida aos 63 anos de câncer de Apêndice, Audrey Hepburn figura hoje entre os maiores rostos de todos os tempos do cinema. Mas não só isso. Considerada a atriz mais bonita, desbancando Ava Gardner e Marilyn Monroe, segundo uma votação recente e inesquecível em filmes como Bonequinha de Luxo, A Princesa e o Plebeu e Uma Cruz à Beira do Abismo, ela foi muito mais do que isso. Figura entre aquelas pessoas que passaram e mostraram que sua história não se resume a lamentações por uma vida triste ou fútil, ou depressões que beiram a histeria. Ela se reinventou e mostrou ao mundo que era muito mais do que um rostinho bonito.
       
 
                                                    
  

 
 
 

Happy Birthday, Audrey. LariM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário