quarta-feira, maio 27, 2015

Filme/Livro: Percy Jackson

Percy Jackson por Logan Lerman é um jovem que enfrenta problemas na escola, devido ao que acredita ser dislexia e déficit de atenção. Ele foi criado por sua mãe, Sally por Catherine Keener, e vive com Gabe Ugliano por Joe Pantoliano, seu padrasto, que odeia. Após ser atacado em plena excursão escolar, é revelado a Percy que ele é um semideus, ou seja, filho do deus Poseidon por Kevin McKidd com uma humana, e possui poderes. Protegido por Grover Underwood por Brandon T. Jackson, ele é levado ao acampamento dos meio sangue, onde está em segurança. Lá ele tem Chiron por Pierce Brosnan como tutor e passa a treinar para se tornar um grande guerreiro. Só que Percy é acusado de ter roubado o raio de Zeus por Sean Bean, uma poderosa arma de destruição que pode fazer com que os deuses entrem em guerra. É quando Hades por Steve Coogan visita o acampamento e oferece a Percy uma troca: que ele entregue o raio, o qual não possui, em troca da devolução de sua mãe, que faleceu em meio à fuga. Ele então parte para chegar ao Mundo Inferior, onde vivem Hades e Perséfone por Rosario Dawson, juntamente com Grover e Annabeth Chase por Alexandra Daddario, uma poderosa guerreira que conheceu no acampamento.


Percy Jackson e seus amigos Annabeth e Grover levam uma vida normal no Acampamento Meio-Sangue, apesar de Percy sentir falta do pai, Poseidon, que nunca mais manteve contato. Um dia, o local é atacado por um monstro enviado por Luke por Jake Abel, que consegue romper a proteção mágica do acampamento. Com o local em perigo, Percy e os amigos partem em uma aventura em busca do velocino de ouro, um objeto místico que pode revitalizar a árvore mágica responsável pela proteção do acampamento. O que eles não esperavam era que Luke estaria atrás do mesmo objeto, já que deseja trazer à vida o poderoso Cronos, derrotado por Zeus, Poseidon e Hades há milênios atrás.


O filme é baseado nos livros do Rick Riordan, são cinco livros mas só fizeram filme de dois, e sinceramente, os livros são muuuuuuuuuuito melhor que os filmes, porque são incompletos e deixam as melhores partes dos livros de fora. Quem gosta dos filmes, vai amar os livros, mas vai deixar de gostar dos filmes. As histórias são contadas pelo narrador e com o pensamento do Percy. 


[inserido dia 21 de outubro]Já ouviram falar em Spin off, então, o Rick fez basicamente isso com essa saga, com três livros:
Os Arquivos dos Semideus
Contas aventuras deixadas de fora desta saga, se passam entre os acontecimentos de A Batalha do Labirinto e o Último Olimpiano, e são mencionados no livro O Herói Perdido(a saga que falo no próximo post), além de entrevistas e jogos criados pelo próprio Rick.

O Guia Definitivo
O livro conta sobre cada personagem, sobre cada monstro, é exatamente um guia de como ser um semideus meio que sem surpresas, o livro é interessante, mas muitas das informações já lemos em outros livros, então fica um pouco chato, eu li ele todo, e digo, leia só se quiser muito, porque qualquer outro livro do Rick é bem melhor(minha opinião).

Semideuses e Monstros
Semideuses e monstros, vou confessar, não li tudo, o livro não é chato, mas pelo o que li, conta como o Rick começou a escrever Percy, o que pra algumas pessoas pode ser interessante. Quem gosta, e se interessa por isso, é um livro legal. 


Os livros do Rick, tem uma segunda saga, Os Heróis do Olimpo, onde aparece o Percy, a Annabeth e muitos outros, sinceramente, vale muita pena ler, quer saber mais, clique aqui.

 xoxo, LariM.
fonte: adorocinema, youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário