segunda-feira, julho 01, 2013

Nail: Despicable Me


Modo de Fazer:
1. Pinte suas unhas normalmente com um esmalte de cor amarela  e espere secar completamente.
2. Usando a cor azul faça traços na ponta das unhas, ao estilo francesinha, só que em pouco mais grosso, use o próprio pincel do esmalte.
3. Usando um boleador, marque onde serão os olhos, essa primeira marcação não precisa ser nada muito certinho, nós iremos arrumar tudo no próximo passo. Para marcar eu usei a cor cinza.
4. Agora usando uma cor branca e também o boleador, faça a parte interna dos olhos. Caso precise use um pincel para completar ou até mesmo para endireitar o tamanho. Eu precisei usar o pincel para preencher o cinza também. Portanto se o seu ficar torto, não se desespere, é só ir ajeitando com calma.
5. Hora de marcar onde será a boca de cada minion, use um esmalte preto e pincel fino(nº00).
6. Provavelmente, assim que você terminar de marcar a boca, os olhos estarão quase secos, então é hora de dar o acabamento final neles, usando um boleador pequeno (ou até mesmo um grampo de cabelo), faça bolinhas pretas.Cuidado para não deixar os minions de dois olhos vesgos hein? haha
7. Aproveite o uso do esmalte preto para fazer a tirinha dos óculos, basta traçar duas retas do lado dos olhos deles usando o pincel.
8. Agora para terminar, use o esmalte pink ou vermelho e marque a linguinha dos minions que estão “de boca aberta”, espere secar um pouco. Limpe o pincel e use a cor branca para fazer um traço na boca, como se fossem seus dentes. Para finalizar, faça risquinhos pretos para separar dente por dente ou apenas deixe como está. Espere secar um pouco e cubra com um finalizador, extra brilho ou top coat e… pronto!
Dicas:
• Eu tenho o costume de usar esmaltes para fazer qualquer tipo de nail art, mas vocês podem utilizar além de esmalte, tinta para tecido;
• Ao usar os pincéis e o  boleador, limpe bem com acetona ou removedor de esmalte e seque bem;
• Caso você não tenha boleador, improvise com palitos, grampos de cabelo ou faça você mesmo, aprenda aqui.
• Prefira pincéis de cerdas longas, ele proporciona muito mais firmeza no traço, quando você estiver com mais habilidade, é só ir trocando pelos mais curtos (eu ainda prefiro os longos ?);
Os esmaltes usados:
219 - Hits
Azul 051 - Mohda
Macaquinho 025 - Mohda
Pureza – Super Pérola (branco)
Rosa Canto - Mohda
Nimbus - Big Universo

xoxo, LariM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário