domingo, janeiro 22, 2012

Série das antigas às atuais: GLEE

Começou em 2009 e terminou em 2015. Primeira temporada começa pelos esforços do professor de língua espanhola, Will Schuester , em reerguer o coral da escola William McKinley em Lima, Ohio, chamado de "Glee Club" (Clube do Coral), que no passado foi motivo de grande orgulho para todos os alunos na instituição. No entanto, a escola não tem recursos para sustentar o Clube Glee, que a princípio é apenas frequentado por alunos pouco populares e excluídos.
Para o Clube Glee não terminar, os membros precisam vencer as regionais e assim conseguir verba para o clube continuar. No meio disto, a professora Sue Sylvester, que treina a equipa de líderes de torcida da escola, e que já venceu inúmeros campeonatos, está disposta a tudo para atrapalhar o sucesso do clube "Novas Direções", já que, caso este vença, pode resultar em menos prestígio e dinheiro para a sua equipe de torcedoras.
Além disso, todos sofrem por outros problemas: Artie tem uma difícil vida na cadeira de rodas, Tina finge ser gaga para parecer estranha, Quinn fica grávida do melhor amigo do namorado - Finn, Rachel não assume que outra pessoa seja melhor que ela, Kurt assume que é homossexual para o pai e o próprio Will está com problemas no relacionamento com a sua mulher, pois está apaixonado por outra, que também o corresponde.
Segunda temporada após ficarem em terceiro lugar nas regionais, perdendo para o Vocal Adrenaline, os alunos voltam ainda mais derrotados, porém como uma nova chance. Para movimentar o drama temos o namoro conturbado de Finn e Rachel, a separação de Tina e Artie, formando um novo casal que seria Tina e Mike, a volta de Quinn como líder de torcida, o bullying contra Kurt, entre outras situações. Além do mais, temos a participação de novos personagens, como a nova treinadora de futebol Beiste, o novo aluno Sam Evans, que só após algum tempo resolve entrar no Glee, Sunshine uma aluna de intercâmbio que faz uma audição para entrar no Glee, porém acaba sendo transferida e vai para o Vocal Adrenaline (tudo por causa de Rachel). Ainda há Blaine, um novo personagem homossexual que pertence a um coral rival (The Warblers). Nesta temporada, a série também ganha a presença de grandes celebridades, tal como a cantora pop Britney Spears, os atores John Stamos (Carl – novo namorado de Emma), Gwyneth Paltrow (Holly Holiday – professora substituta) e Carol Burnett (mãe de Sue).
Terceira temporada, essa temporada está mais centrada na história dos personagens, visto que, grande parte do elenco estará no ano de formatura. Mike Chang ganha um enredo que gira em torno da aceitação dos pais na carreira que o garoto quer seguir, Rachel e Kurt vão em busca do sonho de entrar em NYADA (New York Academy of the Dramatic Arts) (em português Academia de Artes Dramáticas de Nova Iorque), Finn confuso sobre qual caminho escolher (o mesmo de Rachel ou o futebol americano), Mercedes passa por crise em relação a Rachel ser sempre o centro das atenções, a vinda de Blaine para o Mckinley, etc. Além disso, temos o retorno de Shelby para Ohio, mudando a vida de muitos como Puck que acaba se apaixonando por ela, Quinn que a todo custo quer sua filha de volta e Rachel que tem dificuldades de se relacionar com a mãe biológica.
Temos também a entrada de novos personagens. Sugar, uma garota rica e mimada com uma péssima habilidade de canto, Rory Flanagan(Damian McGinty, um dos vencedores do "Glee Project")um estudante de intercâmbio que se hospeda na casa de Brittany, Sebastian, um novo Warbler que a todo custo quer Blaine para ele, Cooter Menkins, um olheiro que acaba se apaixonando por Beiste. A temporada ainda terá mais novos personagens em sua segunda parte (por volta de fevereiro de 2012) já que ainda temos o outro vencedor de "Glee Project" para ingressar na série (Samuel Larsen).

Favoritos:
Dianna Agron, a Quinn
Lea Michele, a Rachel
xoxo, LariM.

fonte: wiki, weheartit

Nenhum comentário:

Postar um comentário