quarta-feira, janeiro 11, 2012

Séries das antigas às atuais: THE O.C.

A série durou 2003-2007. Orange County é de onde vem a sigla O.C. é um paraíso localizado na Califórnia onde tudo aparenta ser extremamente "perfeito". Porém, por trás dos muros das mansões, mundos são destruídos, pessoas desmascaradas e segredos vêm à tona.
Ryan Atwood é um adolescente problemático que sempre se mete em roubadas (por causa do irmão), que, ao chegar em Orange County com Sandy Cohen, um advogado público idealista que evita que Ryan vá para a prisão, convida-o para viver em sua mansão(devido ao fato de Sandy se identificar com Ryan na sua adolescência).
Kirsten Cohen, a esposa perfeita de Sandy Cohen, não fica feliz com a mudança de Ryan para a sua casa. Sua maior preocupação é que o comportamento de Ryan afete seu único filho, o adolescente Seth Cohen, um sonhador ingênuo e apaixonado pela colega de escola, Summer Roberts, uma popular patricinha que no começo da temporada se interessa por Ryan, mas depois se apaixona pelo sarcástico Seth.
Enquanto isso, Marissa Cooper, a garota da casa ao lado dos Cohen e melhor amiga de Summer Roberts, namora o atleta de pólo aquático da escola Luke Ward (um garoto que a trai o tempo todo) e vive num mundo de fantasia e luxo. Até que seu pai, Jimmy Cooper, se envolve em um escândalo financeiro e perde todo o dinheiro da família. O mundo idealizado por Marissa cai em ruínas e sua mãe, Julie Cooper, uma mulher interesseira que só pensa em dinheiro, se encarrega de separar a família, que até então parecia "perfeita". Depois de Ryan conhecer o lugar que iria "passar o final de semana", ele conhece Marissa, que o convida para um desfile e depois para uma festa na casa de sua outra amiga, Holly. É neste ponto que Ryan se encontra pela segunda vez com Luke (sendo a primeira quando conheceu Marissa), batendo em seu "irmão" Seth, e os dois se metem em uma luta, por esse e outros motivos, Ryan vira o maior inimigo de Luke, diminuindo menos ainda a chance de Ryan virar amigo de Marissa.
A primeira temporada de The O.C. estreou em 5 de agosto de 2003 nos Estados Unidos, tendo o total de 27 de episódios. Dinheiro e beleza são os valores chave em Orange County, litoral sul da Califórnia. Mas a partir do momento em que Ryan Atwood um adolescente problemático de 16 anos vindo de Chino, é acolhido na casa dos Cohen, uma família que tenta dar ao recém-chegado uma chance de recomeçar sua vida, de ter uma família de verdade, desencadea-se uma onda de pressão, triângulos amorosos, conflitos de gerações e muito mais que abalará o cotidiano das famílias Cohen e Cooper. A primeira temporada também é marcada pela overdose de Marissa Cooper, que em uma Viagem a Tijuana, no México, descobre que seus pais estão efetivamente separando-se e vê seu namorado Luke traindo-a com uma de suas amigas. Devido a todos esses problemas ela se entrega a analgésicos e mistura com tequila. O resultado foi quase que desastroso. Marissa fica internada por um tempo e começa um tratamento com psicólogo. Foi onde conheceu Oliver, um garoto problemático, que apaixona-se por ela e cria conflitos com Ryan.
Nessa temporada também aparece Anna Stern a primeira namorada de Seth Cohen.
A segunda temporada de The O.C começou em 4 de novembro de 2004 nos Estados Unidos, tendo o total de 24 episódios. O que vai rolar nos romances dos mais ilustres moradores da ensolarada Costa Oeste dos EUA? Será que Ryan Atwood e Marissa Cooper irão se acertar? E quanto a Seth Cohen e Summer Roberts, o que será do romance deles? Tem até casamento de 20 anos, como o de Sandy Cohen e Kirsten Cohen, correndo perigo. Mentiras, cotidiano, risadas, mais mentiras, traições, convívio, um pouquinho de intrigas e, por que não, amor. É nessa temporada que Marissa tem um envolvimento Homossexual com Alex Kelly, que já havia se envolvido anteriormente com Seth Cohen. A segunda temporada não deixou a desejar: aparições de novos personagens que mudam completamente o rumo da série, e o surgimento de um bar por onde se apresentavam várias bandas.
A terceira temporada de The O.C. começou em 8 de setembro de 2005 nos Estados Unidos, tendo o total de 25 episódios. O complexo de herói de Ryan Atwood se transforma em uma receita certa para o desastre. O relacionamento de Seth Cohen e Summer Roberts fica a perigo graças à mania que ele tem de não dizer a verdade. À medida que Kirsten Cohen tenta reconstruir sua vida, Sandy Cohen assume a liderança do "Newport Group" e herda um legado de escândalo deixado por Caleb Nichol. Marissa Cooper morre devido ao um acidente de carro provocado por um ex namorado. Julie Cooper troca seu palácio pelos bairros menos nobres de Orange County.
Essa temporada foi considerada a pior pelos fãs da série, pois foi muito focada nos problemas e dramas pessoais de Marissa Cooper; não dando espaço para outros núcleos da trama.
A quarta temporada de The O.C. começou em 2 de novembro de 2006 nos Estados Unidos, tendo o total de 16 episódios. O colegial acabou. É tempo de mudança. Mas os eventos conspiram para reunir Ryan Atwood, Seth Cohen e Summer Roberts na rica Newport Beach. E até pode haver um novo quarteto na série. Porque depois de Taylor Towsend dizer um rápido, se não apaixonado au revoir aos estudos dela na França, ela bem que poderia perseguir Ryan Atwood até alcançá-lo. É tempo também de mudar de uma vez por todas. Seth se casa com Summer. Kaitlin Cooper tenta unir sua mãe, Julie Cooper, a um milionário. Na quarta temporada vê-se o retorno do humor da série depois dos dramas e a morte de Marissa Cooper, com a entrada de Taylor Towsend como personagem principal.
O público não ficou muito contente com a morte de Marissa e a sua "substituição", o que levou ao fim da série. Com a queda de audiência a Fox decidiu encerrar o seriado antes de concluir a 4ª temporada. Apesar das dificuldades em encontrar bons finais para os personagens, o que mereceu a crítica negativa por parte de alguns fãs. A serie passa no canal Glitz as 16:00 horas e as reprises as 10:00 da manhã do outro dia, sendo o de sexta-feira reprisado na segunda-feira.

Favoritos:

Rachel Bilson, a Summer

Adam Brody, o Seth


xoxo, LariM.

fonte: wiki, weheartit

Nenhum comentário:

Postar um comentário